Rio de Janeiro recebe reforço na luta contra o câncer de mama

E a campanha contra o câncer de mama ganhou nesta noite um aliado muito especial. O Cristo Redentor foi iluminado de rosa para lembrar a importância dos exames de prevenção. O diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas e fazer o auto-exame de vez em quando é fundamental.

O Cristo Redentor passou a noite iluminado de rosa. E hoje volta a ficar aceso, a partir das
20h. Outubro é o mês da luta contra o câncer de mama em todo o mundo. No Rio, um posto móvel vai percorrer bairros das zonas Norte e Sul da cidade.

Há voluntárias distribuindo revistas e panfletos para tirar dúvidas sobre o câncer de mama. O carro vai rodar vários bairros.

Nesta terça-feira (6), Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Na quarta-feira (7), Praça General Osório, em Ipanema; Largo da Carioca, no Centro; e Largo do Machado; na quinta-feira (8), Praça Saens Peña e Shopping Tijuca. Na sexta-feira (9), Praça Santos Dumont e Rua Marquês de São Vicente, perto do Shopping da Gávea.

“Outubro é o mês mundial de combate ao câncer de mama e a gente precisa mostrar para as mulheres que não é preciso ter nenhuma queixa quanto à saúde da mama para procurar o ginecologista ou mastologista. Mulheres acima dos 40 anos devem fazer sua mamografia, podem procurar um médico no posto de saúde, conversar com ele, porque, desde abril desse ano é lei e elas devem fazer o exame mesmo que não tenham nenhuma queixa”, afirma o oncologista Gilberto Amorim.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: